Emagrecer com saúde

Emagrecer Com Saúde – Primeiros Passos

 

emagrecerNinguém nunca disse que perder peso e ter uma vida mais saudável seria fácil. Na verdade pode ser a coisa mais difícil que você já teve que fazer. Porém isso não quer dizer que seja impossível. Mas se você está focado na melhora da sua condição atual, pode usar as dicas desse artigo para guia-lo na direção certa.

Faça dieta, mas escolha a que melhor encaixe no seu perfil. Iniciar uma dieta pode ser o início da sua mudança de vida, mas cuidado com a nova dieta da moda que promete mundos e fundos. Leve em consideração que essa dieta hiper-super-mega-poderosa, pode não ser a ideal para você e no meio do caminho se vê obrigado a abandonar o programa. A escolha de um programa de dieta é o grande X da questão, se você vai conseguir levar seu novo estilo de vida a sério. Certifique-se de escolher um plano alimentar que você conseguirá manter por muito tempo.

Escolha alimentos saudáveis

Uma dieta equilibrada, rica em nutrientes pode melhorar significativamente a sua saúde física, mental e emocional. A oportunidade de comer direito hoje vai ajudar você e sua família a terem mais energia, levando-os a um estilo de vida mais saudável amanhã.

Reduza a quantidade de comida no prato

Se alimentar bem não é a mesma coisa que comer aquele “prato de pedreiro” no almoço e no jantar. Você consegue saciar sua fome comendo menos do que come hoje em dia. Uma boa forma de tentar realizar essa redução é seguindo esses pequenos passos:

  • Diminua o tamanho do garfo/colher
  • Diminua o tamanho do prato
  • Diminua o tamanho do copo

Divida suas refeições diárias

Normalmente estamos acostumados a tomar café da manhã, almoçar, às vezes um lanche na parte da tarde e no fim do dia, jantar. Na média temos três refeições diárias (café, almoço e janta) e o ideal para quem quer emagrecer com saúde o ideal é dividir suas refeições em no mínimo cinco porções diárias.

  • Café da manha
  • Lanche da manha
  • Almoço
  • Lanche da tarde
  • Jantar

Evite pular as refeições

Essa é uma dica primordial para quem deseja emagrecer com saúde. Quando você pula uma refeição, seu corpo muda para o modo de armazenamento de gordura, pois ele automaticamente pensa que você está passando fome, desacelerando seu metabolismo. Não pense que pulando alguma refeição você vai emagrecer mais rapidamente, não caia nessa asneira.

Quer Emagrecer Com Saúde? Elimine o Açúcar do Seu Dia a Dia

O alto consumo de açúcar pode afetar o cérebro prejudicando nossa memória, além de claro, favorecer o sobrepeso.  Então não perca tempo e comece a diminuir a quantidade dessa substancia no seu organismo, você pode começar com esses dois pequenos passos:

  • Corte o refrigerante do seu cardápio
  • Use adoçantes ou mel

Deu para perceber que não é tão difícil iniciar uma alimentação mais saudável e emagrecer com saúde, agora mãos a obra e que hoje seja o primeiro dia da sua nova vida.


Qual o melhor exercício para queimar gordura?

 

queimar_gorduraqueima de gordura é um componente chave para perder peso. Porém, escolher os melhores exercícios para queimar gordura pode parecer um processo desnecessário e complicado, já que existem diversas opções disponíveis e apoiadas por especialistas. A fim de encontrar exercícios para queimar gordura, é importante entender como o corpo trabalha para queimar combustível.

Correndo em uma esteira ou sentado em um sofá, o corpo estará queimando calorias das reservas de gordura e carboidratos. Geralmente, em níveis mais elevados de esforço uma pessoa vai queimar mais carboidratos do que gordura. Isto leva a um conceito confuso, dando a entender que o exercício de menor intensidade vai ajudar a queimar gordura mais rapidamente do que exercícios de maior intensidade, quando na verdade acontece o contrário.

Embora os exercícios de baixa intensidade, como caminhar, queimam maior porcentagem de gordura do que um exercício de alta intensidade, como correr, o exercício de alta intensidade vai queimar mais calorias em geral. Por exemplo: uma pessoa que caminha por 20 minutos queima uma média de 100 calorias, sendo 60% de gordura (60 calorias). Se essa mesma pessoa correr por 20 minutos vai queimar uma média de 200 calorias, sendo 40% de gordura (80 calorias). Neste caso, o exercício de alta intensidade ainda queima mais no gordura total, mesmo com uma menor taxa percentual.

Existem diversos exercícios para queimar gordura, incluindo qualquer tipo de treino cardiovascular. Como exemplo, podemos citar a corrida, natação, bicicleta, dança, entre outros. A chave para encontrar exercícios que queimam gordura é encontrar atividades que não sejam chatas ou causem muito estresse ao organismo. Um treino cardiovascular desgastante, demorado e executado todos os dias, trará resultados bem menores do  que exercícios mais agradáveis e intercalados entre os dias da semana. Perseverança, e não a intensidade ou o estilo, é geralmente o ponto principal para encontrar exercícios que queimam gordura.

O treinamento de força também pode ser uma excelente forma de queimar gordura. Exercícios como o levantamento de pesos, ajudam a construir massa muscular, fazendo com que o corpo queime calorias mesmo nos períodos de descanso.

Concluindo, não existe o melhor exercício para queimar gordura, pois cada pessoa pode encontrar melhores resultados em atividades diferentes. Minha dica é que você escolha um exercício que goste de fazer e execute-o intensamente intercalando os dias da semana. Além de produzir bons resultados, você sempre estará motivado para treinar, pois se diverte com o que faz.